top of page
RECENT POST

Furacão Irma

  • Yasmim Coelho
  • 28 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Formado no dia 30 de agosto de 2017, próximo das ilhas de Cabo Verde a partir de uma onda tropical que saiu da costa ocidental africana dois dias antes, o furacão Irma causou danos de 9,97 mil milhões de dólares para as zonas afetadas e envolvidos.

Tendo condições meteorológicas favoráveis, Irma conseguiu de maneira rápida aumentar sua intensidade, tornando-se um furacão de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson em apenas 1 dia. Logo, tornou-se um furacão de categoria 3, sendo considerado assim um grande furacão. Tal intensidade permaneceu a mesma durante os dias seguintes, devido a uma série de ciclos de reposição da parede do olho. Já, 5 de Setembro foi classificado como um furacão de categoria 5, maior da escala, atingindo no início do dia seguinte a sua maior intensidade, com ventos de 298 km/h e uma pressão mínima de 686 mmHg.

Imagem tirada em 10 de Setembro de 2017, as 9:25 da manhã, quando o furacão Irma chega à Florida. No canto direito está o furacão José. (Foto: NASA/NOAA GOES PROJECT)

Zonas afetadas pelo Irma: Anguilla, Antigua e Barbuda, Bahamas, Ilhas Turcas e Caicos, Estados Unidos (Flórida, Georgia, Alabama), Ilhas Virgens, Porto Rico, São Bartolomeu e São Martinho, Cuba, Haiti, República Dominicana.

Miami, FL: Ventos fortes durante a passagem do furacão Irma nos Estados Unidos.

Referências:

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/09/furacao-irma-nasa-divulga-imagens-de-satelite-do-fenomeno.html

https://exame.abril.com.br/mundo/o-que-se-sabe-do-furacao-irma/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Furac%C3%A3o_Irma


 
 
 

Comments


Ponto de Impacto

BLOG DOS FURACÕES
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2017 by Beatriz Coelho, Fernanda Cerutti, Laura Gabardo, Luiza Galvão, Nicolle Müller, Yasmim Coelho.  Proudly created with Wix.com

bottom of page